quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como Separar um Empecilho da Mente ;; Importante para ter uma Mentalidade Saudável


Olá, aí pessoal!

Resolvi colocar esse texto no blog porque tem muito,ou tudo a ver com o texto publicado na Passos da Natureza 21 (Class Virtua - se vc não tá lá pega por aqui) que faz abordagem da Lei de Extensão da Adolescência e da Fase do Recém-Adulto(que vcs até podem opinar).
Escolhi estes textos atinentes, que são úteis à todos nós que estudamos e temos uma caçambada de problemas - pessoais, na escola, na Sociedade, etc.
Bem.
Dois grifei aí com links; e esses que nos dão uma noção da importância MESMO da mulher e da nossa vida sexual:





Como Separar Um Empecilho da Mente

Uma coisa que prejudica muito uma pessoa é o que interfere DENTRO (dela) em sua mente.

O que fere a mente de uma pessoa, vem de sentimentos QUE NOS CONTRARIAM profundamente.

Os ferimentos que adotamos em nossos pensamentos podem afetar-nos de tal maneira que podem tirar toda chance para nossa felicidade.

Toda a constituição corporal do Ser Sapiens sapiens Faber Psi (por ter se tornadoconsciência) faz dele um ser psíquico. Um ser psíquico pode tornar um pensamento em EMPECILHO que prejudica a mente e sua vida.
Instalando-se um empecilho na mente é difícil tirá-lo. Um empecilho na mente é aquilo que alguém de modo algum quer ter (nela). Os empecilhos vêm com o que encontramos durante a vida; alguns deles são terríveis. Ficam nos machucando, machucando, sempre nos machucando.
Há uma maneira eficiente de se escapar deles. É uma técnica de se sanar deles; de terminar com a contrariedade deles. E resume-se em fazer desaparecer a contrariedade que está neles.
Essa técnica tem restrições: ela é válida para traumas, mágoas, e dores psicológicas lancinantes. Mas não é aplicável a experiências que, mesmo dolorosas, serviram para nos fortalecer. Só nós mesmos pessoalmente sabemos a dose certa, nossa, de cada um.

Há um fato que nos importa muito:
Não há vida saudável para a mentalidade consciente sem a POESIA/Romance.

A poesia faz com que uma caverna seja adornada do incógnito, que provoca um calor estimulante.
A poesia faz uma entrada não ser uma mera via, mas um prazer.
A poesia provoca um romance e também faz algo machucar e/ou extasiar.
A Natureza em seu ápice evolutivo utilizou como constructor o valor poético para saborizar a consciência.

E é daqui que partimos: o adornar uma importância e/ou um fato conjuntural provoca também a oportunidade do perigo psicológico. Porque abre margem para a fantasia descabida ou o volume grotesco e desmedido que causa dor, insatisfação, viciado dissabor; ou seja, o que tem o incômodo nos prejudicar.
Os “espertos” e donos do parasitismo do âmbito psicológico humano tiveram noção disso e engendraram uma perseguição psíquica à nossa espécie que vem sendo disseminada há muitas e muitas gerações; e isso chegou a tal estado que se assinalou para nós a inviabilidade das atuais condições humanas na própria Terra. Estamos marcados por nossa própria submissão à esperteza dos que enganosamente nos destroem desde tenros infantes.
O que vai nos servir neste resultado de esmerado estudo é não só nosso conforto pessoal, conosco mesmos, mas nosso bem-estar integral como Sociedade e Civilização.

Então;

Tendo alguém um empecilho na mente não pode combatê-lo com força, e esforço da mente. Se fizer isso, assim como um tantinho de tinta pode virar um borrão e manchar toda uma superfície, também pode contaminar todos os seus pensamentos com um empecilho que se quiser tirar “na marra”.

De primeira; o que se tem a fazer é isolá-lo. Como? Para isto é preciso não se importunar mais com ele (e não deixá-lo importunar). É difícil; pois mais que um pensamento ele vem acompanhado de sentimento.

Considere isso … por um instante …

Assim como vida consiste em movimento; o movimento em todo o Universo é provocado desde a indução de mínimíssimas pontinhas-energia que se respondem entre si até ao extraordinário e ao maravilhoso flerte de enamorados. A indução éprimordialmente o sentimento que encilha a comunicação entre existências e, promove a vida.

Isso aqui não comporta crença. É um dado reflectivo exaustivamente estudado e comprovado que varre as dúvidas desde simples inferências até à magistralidade de postulados; conferidos no âmbito de física de partículas de altas energias e rigoroso atestamento dos fenômenos da Natureza.

Muito bem.

Quando enfiaram em tudo quanto é lugar imagens e sinais de fantasias e estúpidas e falsas verdades, entupiram nosso âmbito psicológico de temores e pavores; e nos incutiram dependência, demência, tirania e escravidão. E passamos a ver a poesia da Natureza por olhos enganados, embassados, cheios de dores retidas, e desgostos escondidos. Tornamo-nos recalcados, invejosos de euforias efêmeras de um e outro que tenha provado um tantinho de algum sabor nessa confusa caganeira de vida que os auto-intitulados “intermediadores” de crassas mentiras nos impingiram.

Como nos livrar desses desassossegos na mente? Porque toda nossa reprimida e sofrível educação nos é forçada a não nos livrarmos do tentáculo aterrador imposto por todo lado e à espera que a qualquer momento caiamos de vez como fanáticos em suas hodientas garras. Como não nos vendermos por interesses mesquinhos que nos faz ir à busca de outros que sucumbam à nossa falta de tutano para encarar as dificuldades que nos impuseram? Como não acabar caindo no próprio laço dos que nos desgraçam?

Esse contexto tem duas referências interessantes: uma está no filme A Vida de Francis Farner; se alguém tiver a chance de encontrar uma unicazinha cópia deste livro saberá nitidamente tudo o que se está dizendo aqui; e a outra consta no filme Violência da Inocência; exibido pela Globo anos atrás, é preciso que tenhamos sorte de não ver uma reapresentação não redublada com a “linha” da censura “divina” que tá aí sobre a Arte, a Música, e agora de novo até DENTRO das escolas; de tanto e tanto que fizemos (Another Brick On The Wall – Pink Floyd e levantes nos Anos 80 — para terminar com isso ).

É exatamente o sentimento, o que já está em nós, o que vem de nós, que torna um determinado pensamento um empecilho. Um pensamento que vem de fora só nos magoará com prejuízo para nossa postura mental se nós o vestirmos com sentimento, e com sentimento nos lembrarmos dele. Assim como colhemos um cachorro vestindo-o com aparência humana e nos distanciamos e mascaramos nossos afetos autênticos para com as pessoas, passando a “usar” emocionalmente os cães e sentindo engulhos de crianças maltrapilhas (que servem bem para poses de corruptos em ganâncias de eleições), distanciando-nos delas e amainando nossa dependurada preguiça e falência emocional com esmolas e berros em igrejas, e outros conluios infestados das desprezíveis, cerceadoras, e “disciplinadoras” fofocas.

Estamos então vivendo nossa vida e nos vemos acometidos por um empecilho que nos incomoda por demais, infiltrando-se em nossos momentos. Quando isso ocorrer não se aborreça. Não dê conta de sentimento a ele. Você pode se aborrecer achando que não consegue, pela insistência de ficar cada vez que você tenta dele se livrar; mas não se aborreça, não se dê ao trabalho de querer confirmar que ele se foi (isso é muito importante), deixe-o. Este é o final do empecilho. Sua mente o evaporará e se tornará límpida. Estará assim fácil pra você bem mais feliz.

Você também pode fazer um tantinho mais assim:

Visualize uma árvore, passe para uma cena agradável, de preferência sem ninguém para o empecilho não endossar-se com outros sentimentos. Há tantas coisas boas para pensar que a contrariedade vai perder o pique. Você é uma consciência, qualquer pensamento que quiser sobrepujar você está sob sua vontade. Você manda em seus pensamentos. Na realidade, é o lugar que você, só você pode e manda.

E,
Abra os seus olhos com vontade,

Olhe a paisagem,
Veja que você fica bem com ela, sem contrariedades que afastam você da vida que está nela.

Quantas vezes você já viu, e ficou assistindo, deitado(a) no solo, a revolução das nuvens branquíssimas lá em cima?
Ame a vida, a paisagem. Ame e cuide de você.

É o que podia lhe dizer.

Se você tivesse passado da infância à extensos dias de sua vida adulta a lidar com empecilhos terríveis provenientes de trairagem, perseguição, ingratidão, calúnia, mentiras deslavadas, violência, usurpação, etc; saberia que esse toque é essencialmente útil.

Haddammann Veron Sinn-Klyss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Surfa na casca de banana;; aeh!! Shuashushp